Pular para o conteúdo principal

A RESENHA DO JOGO: League of Legends. Por: Cris Mendonça



Oi oi gente! Eu sou a Cris e hoje vou falar-vos um pouco sobre um jogo que eu jogo e amo: League of Legends.
Alguns de vocês já devem ter ouvido falar de um jogo que se chama League of Legends ou LoL. League of Legends é um MOBA (para quem não sabe um MOBA significa Multiplayer Online Battle Arena, também conhecido como Action RTS, é um jogo de estratégia em tempo real) desenvolvido e publicado pela RIOT. Para quem joga este tipo de jogos pode pensar que o LoL é uma “copia” do DotA (Defense of the Ancients) e tem uma certa razão (não me matem, fãs de LoL). Se analisarmos bem existem realmente algumas semelhanças entre DotA e LoL e isso deve-se ao facto do desenvolvimento deste último jogo ter contado com a participação de duas pessoas que ajudaram a desenvolver o jogo DotA.
JOGABILIDADE:
Os jogos podem demorar entre 20 minutos a uma hora (podendo até demorar mais ou menos, mas estes são os tempos médios), dependendo do mapa em que ocorre o jogo e das equipes que jogam nele. O jogo consiste na luta de duas equipes, formadas por 5 personagens, ás quais chamamos Champions.
No início do jogo, cada equipe encontra num extremo do mapa, na sua base, na fonte, perto desta encontra-se uma shop (local onde os jogadores podem comprar itens durante o jogo) e ainda o Nexus. O jogo é ganho quando um dos Nexus é destruído ou quando uma equipe desiste (o tempo mínimo para se desistir é aos 20 minutos). Para se chegar ao Nexus é preciso uma equipe avançar no mapa, destruindo uma série de torres (pontos que estão assinalados no mapa). As torres estão localizadas nos três caminhos possíveis para se chegar à base inimiga, Top lane, Middle lane, Bottom lane. Pelo caminho os jogadores vão ganhando experiência e subindo de nível ao destruir as torres, matar os inimigos e minions (não, não são os minions do Gru – Meu Malvado Favorito. Os minions são pequenas criaturas que nascem periodicamente e tentam destruir as torres inimigas). Matar os inimigos e os minions fornece experiência e dinheiro aos jogadores, permitindo-lhes ganhar de forma mais fácil.
Em cada jogo os jogadores começam a nível 1 e podem atingir o nível 18, melhorando as suas skills (mais tarde falo sobre isso). A conta do jogador também pode subir de nível, até chegar ao nível 30.
MAPAS:
Este jogo tem quatro mapas: o Summoner’s Rift, o Twisted Treeline, Crytal Scar e o Howling Abyss.

1- Summoner’s Rift: é o principal mapa do jogo, tem como principal objetivo destruir o Nexus da equipe inimiga. É dividido em 3 lanes: Top Lane, Middle Lane e Bottom Lane. Cada lane possui três torres e um inibitor. Entre as janes encontra-se a Jungle (ou selva). Na Jungle podemos encontrar 6 campos, sendo os dois principais o campo do Ancient Golem (ou Blue Buff, pois o buff que ele dá é de regeneração de mana/energia e cooldown reduction) e o Lizard Elder (ou Red Buff, pois o buff que ele dá é de true damage e slow aos inimigos). Na Jungle encontram-se ainda o Dragon (dá 5 buffs: o primeiro dá mais 6% de attack damage e ability power; o segundo dá mais 15% de dano às torres; o terceiro dá mais 5% de movement speed; o quarto dá mais 15% de dano aos minions e aos monstros da jungle; o quinto, é o maior e mais importante buff do dragon, ele duplica todos os buffs anteriores e os ataques dessa equipa vão fazer mais 150 de true damage em 5 segundos. O quinto buff dura apenas 180 segundos-3 minutos)

2- Twisted Treeline: este mapa jogado de três para três e tem apenas duas lanes. Tem como principal objetivo a destruição do Nexus da equipa inimiga. Na Jungle existem dois altars.

3- Crystal Scar: é o cenário do Dominion, uma modalidade do jogo em que se joga com duas equipes de 5 jogadores cada. Tem como principal objetivo dominar o máximo de tempo cinco pontos do mapa. Cada equipe possui uma pontuação inicial máxima e perde o jogo a equipe cuja pontuação chegar ao zero.

4- Howling Abyss: É o mapa lançado mais recentemente pela RIOT Game. Tem como temática as histórias de Freljord, e como no Summoner’s Rift e no Twisted Treeline o principal objetivo e destruir o Nexus inimigo. Este mapa tem apenas uma lane e duas equipas de cinco contra cinco. A seleção de Champions neste mapa é sorteada consoante os Champions que o jogador tem.
Por hoje é tudo.
Espero que tenham gostado!
Fiquem bem!
Cris

Pela Mocinha:
Gente, a Cris é uma das nossas parceiras aqui no Blog. O Blog dela se chama  A Rapariga que quer mudar o mundo
Ela escreve muito, né? Se você gostou do post comenta ae e não esquece de visitar e seguir o BLOG da Cris que tem muitas outras dicas de jogos para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de "Primo Basílio" (Filme)

Primo Basílio (Filme) Lançado em 2007, dirigido por Daniel Filho, Baseado na obra de Eça De Queiroz. O Drama Brasileiro se passa em São Paulo, 1958. Luísa (Débora Falabella) é uma jovem romântica e sonhadora que é casada com Jorge (Reynaldo Gianecchini), um engenheiro que está envolvido na construção de Brasília. Um dia Luísa reencontra Basílio (Fábio Assunção), seu primo e também sua paixão de juventude , que a abandonara à época para viver na Europa e agora retorna cheio de histórias e seduções .  Quando Jorge é chamado a trabalho para Brasília, Luísa fica em casa apenas com a companhia das empregadas Juliana (Glória Pires) e Joana (Zezeh Barbosa). Basílio passa a visitá-la frequentemente , na ausência do marido, Luiza, tenta se conter, mas Leonor ( Simone Spoladore ), mulher mal-falada por seus casos extra conjugais, resolve colocar lenha na fogueira, incentivando Luísa a se entregar para o primo bonitão. Logo as saídas de ambos viram fofoca na vizinha

Dicas para organizar seu casamento passo-a-passo

Olha que está aqui de novo! Depois de tanto tempo sumida EU voltei :* :* O papo de hoje é algo que atormenta as mulheres (noivas) em geral, como e por onde começar a organizar o casamento. Chega de angústia e desespero, vai aí uma lista * adoro listas * para te ajudar. O quê devemos planejar antes de nos casar? * Lista de convidados * Convites * Aliança * Vestido * Orçamento Estas dicas valem para a cerimônia mais simples até  a mais elaborada.