Pular para o conteúdo principal

A Mocinha: Fazer o bem sem olhar a quem




  Já tem uns meses que eu decidi doar meus cabelos para alguma instituição que ajudasse mulheres. Pesquisando, encontrei a ONG ORVAM  que faz um trabalho lindos com vítimas de acidentes de motos aqui da Amazônia, então pronto, primeira etapa concluída, achei.
  Desde então venho me preparando para a parte mais difícil que é finalmente cortar as madeixas. Todos que eu comentava minha vontade de doar diziam: "não corta, tá tão lindo", "qual é o problema com o teu cabelo?", "vai pagar alguma promessa?". O meu cabelo estava - e está - lindo, não há nenhum problema com ele, muito menos paguei alguma promessa, houve apenas a vontade de ajudar brotando em meu coração.
  Peguei uma tesoura aqui em casa mesmo e cortei, ficou - modesta parte - um lindo Long bob (claro que se desejar ir ao salão é bem mais seguro).
  O meu cabelo vai crescer, mas... e o delas?
  Só de saber que vou ajudar alguém a recuperar um  tantinho de alegria já retribui. Se você se interessou, existem pelo Brasil várias iniciativas como a ORVAM, pesquise uma aí na sua cidade.
  Este é o exercício que todos deveriam fazer diariamente, o exercício do amor ao próximo.
  Então deixo registrado aqui o quanto estou satisfeita.
  Ajude, ame, viva.

#seforcortarDOE  #RapunzelSolidária #FiosSolidarios




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de "Primo Basílio" (Filme)

Primo Basílio (Filme) Lançado em 2007, dirigido por Daniel Filho, Baseado na obra de Eça De Queiroz. O Drama Brasileiro se passa em São Paulo, 1958. Luísa (Débora Falabella) é uma jovem romântica e sonhadora que é casada com Jorge (Reynaldo Gianecchini), um engenheiro que está envolvido na construção de Brasília. Um dia Luísa reencontra Basílio (Fábio Assunção), seu primo e também sua paixão de juventude , que a abandonara à época para viver na Europa e agora retorna cheio de histórias e seduções .  Quando Jorge é chamado a trabalho para Brasília, Luísa fica em casa apenas com a companhia das empregadas Juliana (Glória Pires) e Joana (Zezeh Barbosa). Basílio passa a visitá-la frequentemente , na ausência do marido, Luiza, tenta se conter, mas Leonor ( Simone Spoladore ), mulher mal-falada por seus casos extra conjugais, resolve colocar lenha na fogueira, incentivando Luísa a se entregar para o primo bonitão. Logo as saídas de ambos viram fofoca na vizinha

Dicas para organizar seu casamento passo-a-passo

Olha que está aqui de novo! Depois de tanto tempo sumida EU voltei :* :* O papo de hoje é algo que atormenta as mulheres (noivas) em geral, como e por onde começar a organizar o casamento. Chega de angústia e desespero, vai aí uma lista * adoro listas * para te ajudar. O quê devemos planejar antes de nos casar? * Lista de convidados * Convites * Aliança * Vestido * Orçamento Estas dicas valem para a cerimônia mais simples até  a mais elaborada.